quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Crónica da novilhada em Albufeira...por Manuel Mendes

Foi o 6° espectáculo do nosso grupo esta temporada, em que desta vez foram os juvenis do Aposento da Moita a pegar uma novilhada na praça de toiros de Albufeira.

Com um cartel de dois cavaleiros praticantes (Nelson Limas e Manuel de Oliveira), a novilheira Maria del Mar, e os novilhos da ganadaria Fernando dos Santos.



A exigência era máxima e o sentimento de responsabilidade era grande, era necessário dar mais opções ao cabo para o resto da temporada. 


O primeiro novilho da noite, foi chamado à responsabilidade o forcado Filipe Santos a um novilho com pouca cara mas, com uma boa apresentação.
O Filipe citou a meia praça, o novilho investe solto, tendo que aguentar essa mesma investida, e efectuando uma óptima reunião à barbela, com o grupo a ajudar em bloco. 

O Diogo Gromicho foi chamado para pegar o segundo novilho da noite que estava bem apresentado, com cara e trapio.
Na sua primeira tentativa, o novilho investiu solto, e o Diogo também não se conseguiu dobrar o suficiente no momento de reunião.
Já na segunda tentativa, realizou uma boa reunião e o grupo ajudou muito bem, concretizando uma boa pega.
De notar a calma que o Diogo teve durante toda a pega, mostrando bastante confiança e à vontade dentro de praça.

Queria também dar meus parabéns aos elementos André Silva, Manuel Queiroz e ao João Freitas, pela primeira vez que se fardavam pelo grupo e, esperemos que seja muitas mais vezes. 

Por fim penso que a prestação dos juvenis em Albufeira foi muito positiva, mostrou que o futuro do grupo tem muita qualidade e, está mais do que garantido.

Pelo Aposento da Moita vai a cima

Vai a baixo

Vai ao centro e bota a baixo!


Sem comentários: