segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Próxima corrida

A próxima corrida do Aposento da Moita será amanhã (dia 14 de Agosto) na castiça Praça de Abiúl, pelas 22h.
Será um concurso de ganadarias, com os cavaleiros Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e Gilberto Filipe. Para pegar além do Aposento da Moita estaram em praça os Amadores de Vila Franca de Xira.

2 comentários:

Anónimo disse...

meus bons amigos pegadoiros de toiros!

aproveito este bom momento do grupo, pa realcar o que me vai na cabeca em relacao a nossa familia tourina...

tenho tido oportunidade de passar ferias com varios aficionados do mundo touromatico, desde antigos forcados a actuais, e dos mais variados grupos, como por exemplo santarem, vila franca, montemor, etc...
e ninguem perde a oportunidade de me dizer que o aposento da moita mesmo sendo um grupo de alta categoria, ja nao é o que era e que desde a saida do antigo cabo o sr. Joao Simoes, que o grupo nao tem aguentado o seu prestigiado nome, nao so em praca como tambem no que toca a coesao grupal e ao sentido de amizade!
pois tenho entao a dar uma palavra em relacao a isto, em que o meu principal alvo sao voces mesmo os meus companheiros de jaqueta. nao posso abrir muita a boca para falar de toiros porque a minha pouca experincia neste mundo nao me permite grandes opinioes sobre o assunto, mas existe uma coisa de que posso falar, e refiro-me a amizade grupal, tive 11 anos de rugby, 3 de cantil, 4 de voluntariado onde me foram apresentadas situacoes em que se te de confiar em quem esta ao nosso lado, onde se poe a cara para que o outro nao leve no pe, e meus bons amigos aqui vos digo que aquilo que sinto dentro do nosso grupo nao se sente em mais lado nenhum, ver o cabo a atirar-se ao maior toiro da corrida, o ferinha abracar-nos no principio da corrida, os elementos que nao se fardam a ajudarem os que se fardam, os magoados que fazem kilometros para nos darem um abraco, os antigos forcados que nao se cansam de acompanhar o grupo sendo embaixadores, recrutadores e professores imparaveis, a maneira como se incentiva quem vai a praca, olhar para o lado e ver desde o caras ate ao terceiras raivoso de vontade de agarrar o desafio que se segue, seja ele grande, medio, pequeno, bom ou mau, isto sim meus amigos, isto é uma familia, uma grande familia, nao pego nem ajudo porque o meu avo foi forcado, pego porque adoro o gajo que esta ao meu lado, porque se houver dor para suportar, maus momentos pa viver, glorias para sentir, eu quero partilha-las, eu quero fazer parte desta familia que tem como apelido aposento da moita! nao me canso de agradecer a Deus,ter feito com que o caminho da minha vida se tenha cruzado com o desta familia!
nao sei o que vai nos outros grupos de forcados, mas sei o que vai no nosso, alias sabemos todos, pelo aposento da moita vai acima...

a todos voces, um forte abraco e que venham toiros...

David Molina

Anónimo disse...

os meus parabens molina por estas tuas bonitas palavras!! totalmente de acordo. abraço jose p pires da costa.