sábado, 1 de setembro de 2012

Para o Mata...

Quando um ser humano escolhe abraçar a vida de forcado fá-lo por paixão, camaradagem e aficción.

Nunca se medem os riscos, pois a paixão e a vontade de abraçar um toiro falam mais forte do que qualquer outra coisa/voz.

Infelizmente Glória e tragédia andam de mãos dadas quando se pisa a arena, e quis o destino que após tantas tardes e noites de Glória, a tragédia fosse bater à tua porta...
Um valoroso forcado e um super estimado ser humano como tu não merece passar por uma fase tão complicada como esta, mas tu és (sempre foste) cheio de força e de garra.
Serão essa força e essa garra que em conjunto com o apoio daqueles que de ti gostam te vão levar a dar a volta por cima desta adversidade.

Não tenho palavras para descrever o que senti após a notícia dada pelo amigo Vasco Bettencourt, mas talvez esteja algures num misto de revolta, preocupação e angústia.

A prova do quanto adorado és, está na enorme onda de solidariedade, preocupação e desejos de melhoras que se vai alastrando pelos mais variados meios de comunicação.

Não somos amigos de sempre, não somos companheiros de todos os dias, mas fomos companheiros de equipa e contigo passei momentos fantásticos. Momentos esses que hão-de voltar, pois vais dar a volta por cima.

Fica aquela música que algumas vezes te ouvi cantar:
"Eu quero ver esse feeling
Só tu podes dar
Eu quero ter esse feeling
Não deves negar"

Puto, o teu feeling são a tua força e o teu sorriso... Bora lá!!!

Aqui para o que precisares,

João Campos "BãO"


6 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que se fosse possível fizessem chegar esta mensagem ao Nuno Carvalho.... Chamo-me Francisco Troles, fui forcado do Grupo de Cascais durante 10 anos, no qual dava primeiras ajudas... Lembro-me de ter visto o Nuno pegar pela primeira vez, ainda ele pertencia aos Amadores da Moita numa corrida durissima que fizemos juntos em Corroios. Ao primeiro toiro da corrida, foi ele que foi para a cara e nunca mais esqueci aquilo que vi.... o toiro empregou-se tanto no momento da reunião que fez uma "levada" (tal e qual um cavalo), mas com o Nuno ja alapado na cara dele!! La em cima o Nuno com a força e velocidade da reacção feita por o touro, solta-se da cara dele, mas com uma tremenda vontade de lá ficar tenta trancar-se de braços á cornea.... o toiro depois, vem com uma enorme violencia para baixo acabando-o por destornar... Esta vontade e querer, assim como todas as pegas que assisti dele até hoje, fizeram-me nunca mais esquecer o Nuno e passar a admira-lo! Quando soube da tragica partida que a vida lhe pregou, não fiquei em nada indiferente e senti necessidade, apesar de nunca termos trocado qualquer tipo de palavras, de lhe dar uma enorme força nesta hora e que tenho a certeza que ele irá ser aquele enorme lutador e terá aquela enorme força e determinação para vencer este "toiro" que a vida madrasta lhe reservou.... Um forte Abraço e umas melhoras rápidas.


Francisco Troles

Anónimo disse...

Espero sinceramente que o Nuno encontre as forças necessárias para pegar este "toiro". Pois apoio não tenho dúvidas que o vao ter em demasia da vossa parte. Desejo-vos a todos, em especial ao Forcado Nuno, tudo o que há de bom. Bem sei que as notícias não são as que mais desejavam mas felizmente ele aencontra-se entre vós. Força, pois sei que a vossa camaradagem vai dar alento para que se passe de forma positiva esta próxima fase. Um bem haja para todos.

Ana B.

Anónimo disse...

Amigos do grupo do aposento da Moita foi com enorme tristeza quue li desde espanha a noticia da colhida sofrida pelo Nuno, desde já deixo e manifesto a minha tristeza por tal desgraça, a todos voçês vos deixo muita força e um enorme abraço....

Ass. António Leitão...

Grupo de Forcados Feminino de Évora disse...

Força Mata,

Faltam as palavras para se explicar o que se sente...
Uma tamanha injustiça e revolta.
Coragem, Fé, Força de Vontade, Força de Viver e Persistência é o que de certo não vais perder agora.
Só mais uma contrariedade da vida...
Mas que de certeza absoluta a vais ultrapassar e sempre de cabeça erguida.
Acreditamos e temos fé de te voltar a ver nas Praças.

Muita força e não desistas. Rápidas melhoras.

(Grupo de Forcados Feminino de Évora)

RC7 disse...

enviem um abraço enorme ao nuno...estava a assistir ha corrida e fiquei sem palavras.
Para ele ficar no chão só podia ser algo preocupante porque senão fosse ele estava de pé num instante.
Um abraço enorme ao grupo e em especial ao nuno...as melhoras campeão

Ricardo - 25 anos
Torres Vedras

Anónimo disse...

Um forte abraço para toda a rapaziada do Grupo, em especial ao Tiago Ribeiro.

Neste momento difícil, de dor, de revolta perante tamanha tragédia, a vossa camaradagem ímpar será fundamental na ajuda ao Nuno.

Tive a oportunidade de privar convosco e estou certo que a Vossa qualidade humana será muito importante, neste momento difícil. Apoio não lhe vai faltar!!!



Resta-me lamentar o sucedido. Não há palavras que possam exprimir o que sinto.

Um grande abraço e toda a minha força para o "forcadão" Nuno Mata!

Coragem e as melhoras!

Nuno Jesus
Leiria