sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Feira da Moita 2012

Está passada mais uma edição da Feira da Moita.
Nesta edição o APOSENTO DA MOITA actuou por duas vezes.
Na tarde de 4ª feira (12/09/2012) foram os Juvenis a mostrar as suas qualidades.
Foram solistas José Maria Águas que se fechou à primeira tentativa; O segundo pegador foi o recém "promovido" a cabo Leonardo Matias, que se fechou à segunda tentativa. Fechou Salvador Pinto Coelho à segunda tentativa.

A nocturna de 5ª feira tem sido ao longo dos anos a corrida com maior adesão de público, mas este ano (tal como as restantes corridas) o público andou um pouco afastado. Talvez por culpa da crise, talvez por culpa dos cartazes apresentados, talvez pelo elevado preço dos bilhetes, talvez...talvez...

Tal como eu previa, o público esteve com o grupo desde o entrar para as cortesias, até ao terminar da corrida. Foi arrepiante aquele fortíssimo aplauso aquando da saudação ao director de corrida, como arrepiante foi também a ovação no fim da corrida.

Nesta noite em que tivemos três regressos às arenas (Netinu Wen, Luís Fera e António Peças) foram solistas os seguintes forcados:
- Nuno Inácio que após um emocionado brinde ao pai do forcado Nuno Carvalho "Mata", consumou ao segundo intento a pega a um Passanha de 580Kg.
- Tinha também 580Kg o toiro pegado pelo forcado José Henriques, que à primeira tentativa consumou a sorte, tendo saído combalido.
- A fechar a primeira parte saltou à praça uma das maiores referências do APOSENTO DA MOITA (e arrisco dizer que da forcadagem mundial), Netinu Wen. Frente a 570Kg de touro, não esteve correcto na primeira tentativa, mas à segunda resolveu. A ovação de que foi alvo é a prova de que os aficionados não o esqueceram.
- O quarto da noite pesava 605Kg e foi pegado pelo ex-cabo dos Juvenis do Grupo, José Maria Bettencourt que após brindar aos seus pais executou à primeira tentativa.
- Há quem diga que não há quinto mau...na verdade no quinto da noite, com 615Kg houve sim braços e vontade por parte de Francisco Baltazar, que se fechou ao primeiro intento. Boa ajuda de Rúben Serafim.
- O último e mais pesado (625Kg) estava reservado para o cabo Tiago Ribeiro. Depois de brindar a todos os elementos do grupo (inclusive aos que estavam na bancada), foi determinado e com ganas. Esteve enorme na primeira tentativa, e se as ajudas chegam a tempo seria talvez a pega de uma vida. Resolveu à terceira tentativa.

1 comentário:

Anónimo disse...

bela crónica!
grande abraço Bão!!
Vasco Bettencourt