segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Setúbal (4 de Agosto) & Abiúl (5 de Agosto)

Na corrida realizada no passado dia 4 de Agosto em Setúbal, o APOSENTO DA MOITA frente a toiros de José Lupi e Rio Frio, efectuou duas pegas ao primeiro intento (José Henriques e Pedro Brito Sousa) e uma à terceira tentativa (Vítor Epifânio).


Em Abiúl, o APOSENTO DA MOITA triunfou. Frente a toiros de António José Teixeira, foram solistas Nuno Carvalho "Mata" que se fechou à primeira tentativa, José Bettencourt à segunda e Nuno Inácio à primeira. A fechar, Bernardo Cardoso e Tiago Ribeiro realizaram uma pega de cernelha ao primeiro intento.

Nota de Imprensa:
"Aposento da Moita os Triunfadores Absolutos na Segunda de Abiúl
Os Amadores do Aposento da Moita tiveram uma rija tarde, mas mostraram porque são um dos grupos de excepção nacionais. Nuno Carvalho foi para a cara do primeiro da tarde. E como sempre nos habituou, desta forma foi igual, à primeira tentativa efetuou um pegão. Reuniu de forma rija à córnea, e depois de se fechar, o toiro bem que sacudiu e aumentou de velocidade, atravessando o grupo, com Nuno Carvalho fixo sem nuca parecer poder largar o oponente. José Maria Bettencourt pegou ao segundo intento, de forma rija à barbela, numa viagem a direito ao grupo. Nuno Inácio recuou e embateu de forma bem rija no oponente, reunindo à córnea, com o grupo a fechar à primeira tentativa. O cernelheiro Bernardo Cardoso e o rabejador Tiago Ribeiro efectuaram uma pega de cernelha ao quinto da corrida, também à primeira tentativa. Este toiro foi o diminuidíssimo exemplar que calhou a Rui Salvador e que o “inteligente” ordenou que se efectuasse a recolha, e logo se arrependeu de sábia decisão (vá lá saber-se o porquê)."
em http://www.taurodromo.com

Reportagem Fotográfica:

Setúbal
  • João Silva Fotografia
  • Sol e Sombra

  • Abiúl
  • Patrícia Costa Fotografia
  • Sem comentários: