terça-feira, 12 de junho de 2007

Artigo de opinião

Não sendo elemento do grupo, gostaria no entanto de deixar algumas linhas de apoio, depois desta corrida de Pinhal Novo, que não nos correu de feição.
Penso e já tenho afirmado que é legítimo o facto de o cabo Tiago, ter vindo a dar oportunidades aos elementos mais jovens, nas ultimas corridas e não tem que se recriminar por tal facto.
Os elementos que pegaram as últimas corridas, trabalharam durante o defeso, para ganharem a confiança de tal acto.
Tem tambem que sentir o nosso apoio e solidariedade, por momentos menos felizes, e pensar no que podem fazer para melhorar a sua prestação.
É natural também que apoiemos o Tiago, na sua decisão de fardar para as praças de 1ª linha, os elementos mais experientes.
No entanto,acho que é fundamental durante os treinos que tais figuras,venham ajudar os mais novos, credibilizando-se, legitimando a sua escolha e sobre tudo ajudando a fezer escola.
É bom exemplo do que digo o "Ferinha", o João Camejo, entre outros.
Que me desculpem aqueles que acham e com razão que nada tenho a ver com estes assuntos, e que me intrometo demais. Mas é com profunda amizade que o faço.
O espirito de grupo, a camaradagem e de união estão bem latentes, melhoramos e
evoluimos substancialmente nas ajudas, que estão mais coesas.
Vamos pois dar força a quem esteve menos bem, mas que tem enorme raça e o objectivo único de agarrar toiros e dignificar o nome "AP MOITA".
Vamos então trabalhar com eles, para que tenham cada vez mais oportunidades, e que assegurem cada vez mais aquilo que mais gostamos. O sucesso do nosso grupo.
Que ninguém fique triste, pois os momentos menos bons acontecem a todos aqueles, que tem gana e vontade de ser toureiros!
um abraço amigo a todos do
vasco bettencourt

O artigo aqui apresentado foi-me enviado por Vasco Bettencourt e foi com a sua autorização que aqui o publiquei.

5 comentários:

Anónimo disse...

Solidariedade?!! Solidariedade para com os que tiveram uma tarde menos boa?! Não!! A Solidariedade aplica-se aos fracos, desfavorecidos, etc... No Ap. isso não existe. O que aconteceu é que estiveram mal!! Devem meditar se assim o entenderem claro, e da proxima melhorar. O estar "menos bem" é muito suave. Há que dizer na cara, alto e bom som que estiveram mal e assim sentirem o peso da responsabilidade que ostenta o nome Aposento da Moita!! Contudo caro (se assim permite que o trate)Vasco a sua intenção é boa...

Anónimo disse...

"Vamos pois dar força a quem esteve menos bem, mas que tem enorme raça e o objectivo único de agarrar toiros e dignificar o nome "AP MOITA" - Então agora no Ap. passou-se a ter como objectivo "agarrar toiros"??? Só a pegar toiros de dignifica o Aposento da Moita. O Tiago Ribeiro está a gerir e muito bem os elementos, pena é que não aproveitem a oportunidade! Tiago ponha a cachopada na linha!!!

Anónimo disse...

"agarrar"é sinónimo de"pegar".
no fundo é só uma questão semãntica.
Agradeço a forma simpática como se refere a mim no seu comentário.
um abraço sincero e com todo o respeito pela sua opinião,tambem concordo que o Tiago tem feito um bom trabalho,na condução e na maturação de "gente" que está a crescer,não só como forcados mas tambem como homens.
acredito no entanto que este grupo não queira ser só um colecionador de "super homens",mas um espaço de amizade e camaradagem que me tem sido grato observar.
por isso,empreguei termos um pouco mais motivantes.
Mas repito,quem está fora do baralho sou eu e não quero de todo interferir com a vossa dinâmica de grupo.
um abraço mais uma vez.

Anónimo disse...

Caro Vasco Bettecourt(pai)!

Pelo seu ponto de vista concluo que somos duas cartas fora do baralho e não uma!! Mas pelo meu ponto de vista cocluo que somos duas cartas preciosas neste baralho. Por favor não me interprete mal e queira fazer o favor de voltar a integrar este "baralho". Mais concluo que somos os dois aposentistas o que nos dá o direito de opinar, festejar, sentir, criticar, etc mesmo que nunca tenhamos representado tão prestegiada entidade - Ap. Moita. Peço-lhe que me desculpe caso o tenho atingido de alguma forma, acredite que não era a intenção! Pelo Ap. MOita, vai acima...

Anónimo disse...

claro que sim colega Aposentista,pelo AP.MOITA,vai a cima, mais acima....