terça-feira, 29 de maio de 2007

Moita - 26 de Maio 2007

Na corrida em que o Aposento da Moita comemorou 32 anos de existência, as coisas começaram de forma complicada mas acabaram de maneira positiva.
Como em praça estava também o grupo de Montemor, que é um grupo mais antigo, o Aposento da Moita pegou os 2º, 4º e 6º toiros da tarde.
Para pegar o segundo toiro da corrida esteve o cabo Tiago Ribeiro. Perante um toiro de 580kg que batia sempre com o piton direito, o grupo sentiu dificuldades, concretizando a sorte apenas à quinta tentativa. O quarto toiro da corrida pesava 525kg e foi pegado à primeira tentativa por Ntinu Wene. A fechar praça esteve João Camejo, que concretizou à primeira tentativa a sua sorte, perante um toiro de 500kg.


A novilhada anunciada para a tarde de domingo e na qual estava anunciada a participação dos Juvenis do Aposento da Moita, foi adiada para dia 7 de Junho.


Em breve conto ter já algumas fotos para poder colocar no blog.

3 comentários:

saca disse...

Enorme,a valentia do cabo do aposento da moita,ter guardado para si,o toiro mais séio,mais pesado e que apresentava mais dificuldades...."é de cabo com eles no sítio"!!!!!!
parabens ao grupo e um louvor em especial ao Miguel Serrão,que dizem estar numa forma extraordinária!
um abraço

saca disse...

gostava de realçara a maneira simpática,como no seu site,o grupo de Montemor se refere ao aposento da moita.referem tambem,a maneira simpática como foram recebidos em casa do fundador do nosso grupo.
fica sempre bem!
um abraço tambem para os amigos alentejanos....

Anónimo disse...

Mais importante que ser à 1ª, à 2ª ou à 3ª que se realiza a pega, é a entrega e o espírito com se apresenta em praça e o exemplo que se deixa. Por isso mesmo deixo aqui os meus parabéns ao GFA Ap. Moita e ao seu cabo, e aos forcados de Montemor.
Todos presentes nas próximas corridas sff!!!!