quarta-feira, 24 de julho de 2019

Crónica da corrida da Nazaré...por Pedro Filipe

No passado sábado fomos até à Nazaré onde nos esperava o quarto compromisso da época.
Uma corrida de muita responsabilidade pois era a primeira da época naquela praça e também por ser televisionada, o que nos deixa sempre ainda mais nervosos. 
Bastava olhar para a rapaziada e percebia-se que a vontade era enorme e que estavam todos prontos para o desafio que tínhamos pela frente. 
Os toiros pertenceram a ganadaria Pinto Barreiros e partilhámos cartel com o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira .

Para o primeiro toiro da noite, com 525kg, o cabo chamou a si a responsabilidade de abrir praça pelo nosso grupo. Fê-lo muito bem, citou toureiro e brigou com o toiro até o grupo conseguir fechar, à primeira tentativa.
O nosso segundo da noite tinha 465kg e calhou ao João Gomes “Verruga”. Não acusou a pressão e provou que já é uma certeza na linha frente. Bonita pega à primeira tentativa com o grupo a conseguir fechar bem .
Para o terceiro e último, com 500kg, saltou o Martim Cosme Lopes . Chegou este ano ao grupo mas já vincou que quer o seu lugar e esta pega foi a prova disso. Fechou-se bem na cara do toiro e mais uma vez com o grupo a ajudar bem, concretizando-se a pega ao primeiro intento.
Era uma noite pela qual ansiávamos há muito e em que o grupo mostrou que está confiante, com três pegas a primeira e a pedir mais corridas. 
Seguiu-se um animadíssimo jantar, que se prolongou pela manhã como é apanágio do Aposento da Moita.

Dar um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários da Nazaré pela disponibilidade em nos receber para fardar.
Pelo Aposento da Moita vai a cima,
Vai a baixo,
Vai ao meio
E bota abaixo!

Sem comentários: