Na passada 5ª feira (25 de agosto) o Campo Pequeno "engalanou-se" para mais uma corrida de toiros da Casa do Pessoal da RTP.
Esta corrida tinha especial significado para o Aposento da Moita, pois além de ser na importantíssima arena Lisboeta e de ser uma corrida transmitida para o mundo inteiro, era também uma data próxima da data em que o forcado Nuno Carvalho "Mata" se lesionou naquela mesma praça.
Os toiros da ganadaria Grave saíram à arena com boa apresentação e para os pegar, além do Aposento da Moita, esteve também o grupo de Santarém.
Para pegar o primeiro destinado ao Aposento da Moita, foi escolhido o experiente Nuno Inácio, que após ser derrotado na primeira tentativa, recolheu à enfermaria.
Foi dobrado pelo jovem Miguel Fernandes, que esteve seguro e que se fechou com eficácia na sua primeira tentativa.
Para a pega do segundo da ordem, o cabo José Maria Bettencourt escolheu-se a si próprio.
Frente a um toiro de 5 anos, mostrou todas as suas qualidades de forcado e aguentou no centro da arena a arrancada do hastado, tendo consumado e bem à primeira tentativa.
A fechar a noite esteve Rúben Serafim, que à primeira tentativa efectuou uma excelente pega, tendo conseguido corrigir um ligeiro tropeçar no momento em que recuava na cara do toiro.
Os três toiros foram rabejados, e bem, por António Coelho, que tem sido uma agradável surpresa.
Estava em disputa o troféu para a melhor pega, tendo sido ganho pelo forcado José Maria Bettencourt.
Sem comentários:
Enviar um comentário