quarta-feira, 20 de julho de 2016

Testemunho de Manuel Mendes

A novilhada do passado sábado marcou mais um virar de página para a geração mais jovem do Aposento da Moita, pois no grupo de juvenis houve mudança de cabo, tendo Leonardo Mathias dado lugar a Manuel Mendes.

O texto que se segue é um testemunho de Manuel Mendes e do que é para ele ser forcado do Aposento da Moita. 

"Ser Aposento da Moita é viver! É ser artista, ser livre , ser altruísta... É ser torero!

Manuel Mendes
Ser Aposento da Moita é ser diferente. Enfrentamos o dia-a-dia  de outra maneira. Com raça , luta e muita galhardia!

Todos os dias pensamos sempre no mesmo! Sempre a pensar em prol do grupo, e a pensar no toiro.
Ser Aposento da Moita,  não é só dentro de praça, mas também é fora da mesma. Nunca se perde a postura! Educação, humildade e fraternidade são palavras chave do nosso grupo.
Ser Aposento da Moita, é ser amigo! Arriscamos tudo o que temos pelo nosso irmão! Nunca abandonamos quem veste a mesma jaqueta. A nossa "pele" , é da mesma cor do que as nossas ramagens!
Por todas estas palavras, eu Manuel Rovisco Pais Cruz Mendes, é com todo o orgulho que aceitei o desafio para capitanear  juvenis do Aposento da Moita. Transmitirei tudo aquilo que me transmitiram  dando a minha palavra que irei fazer de tudo para que os juvenis dignifiquem o bom nome do grupo. 

Agradeço ao nosso amigo Leonardo Mathias, por estes anos que foi cabo dos juvenis  e ao nosso cabo José Maria Bettencourt por  confiar em mim por esta tarefa.

Cumprimentos

Manuel Mendes"
Dando primeiras ajudas a João de Deus Coelho (esquerda) e Rúben Serafim (direita)

Sem comentários: