sábado, 14 de setembro de 2013

Tradicional 5ª feira da Feira da Moita

Teve lugar na passada 5ª feira a corrida de toiros que (eventualmente) mais pesa sobre os ombros da rapaziada do APOSENTO DA MOITA. A nocturna da Feira da Moita em que o APOSENTO DA MOITA tem a tarefa de em solitário pegar 6 toiros, desta feita da ganadaria Passanha  .

Numa noite em que a temperatura atmosférica era de uma noite de verão, também na arena o clima esteve quente.
Frente a um Passanha (parado) de 465kg, José Broega fechou-se bem à primeira tentativa.
Nuno Inácio, depois de brindar a seu pai, pegou com decisão o hastado de 510kg, com uma boa ajuda de Bernardo Cardoso.
A encerrar a primeira parte, um dos miúdos em destaque esta época. José Maria Águas, que após uma primeira tentativa em que a reunião não foi possível, resolveu bem na segunda tentativa frente a uma toiro de 460Kg.

A segunda parte teve iniciou com um toiro de 515Kg. Para o pegar foi escolhido José Maria Bettencourt, que após duas tentativas em que as coisas pareciam complicadas, resolveu com tranquilidade na sua terceira tentativa.
Para o quinto toiro da noite, foi escolhida outra revelação da temporada. Leonardo Mathias, o miúdo que já em Setúbal tinha executado uma pega fantástica, voltou a brilhar nesta noite. Com uma óptima primeira ajuda de José Maria Ferreira, foi executada ao primeiro intento uma das pegas candidatas a melhor da feira, frente a um toiro de 475Kg.

A fechar a noite, um "veterano" do grupo. Francisco Baltazar, frente a um Passanha de 500Kg resolveu à primeira tentativa.

Assistiu à corrida uma das figuras do futebol nacional, Eusébio "Pantera Negra", a quem José Maria Águas brindou a sua sorte.

FOTOS: João Bão 

José Broega







Nuno Inácio





José Maria Águas





José Maria Bettencourt




Leonardo Mathias





Francisco Baltazar





Eusébio "Pantera Negra"

Sem comentários: