No passado sábado, o G.F.A. Aposento da Moita deslocou-se à cidade de Estremoz, para pegar um toiro da ganadaria Sommer d'Andrade e dois da ganadaria Jorge Mendes.
Frente a um "Sommer" complicado, a pega foi consumada por Martim Afonso Carvalho à quinta tentativa.
Os toiros de Jorge Mendes foram pegados à primeira tentativa por Bernardo Cardoso e Salvador Pinto-Coelho, respectivamente.
Na passada 5ª feira (25 de agosto) o Campo Pequeno "engalanou-se" para mais uma corrida de toiros da Casa do Pessoal da RTP.
Esta corrida tinha especial significado para o Aposento da Moita, pois além de ser na importantíssima arena Lisboeta e de ser uma corrida transmitida para o mundo inteiro, era também uma data próxima da data em que o forcado Nuno Carvalho "Mata" se lesionou naquela mesma praça.
Os toiros da ganadaria Grave saíram à arena com boa apresentação e para os pegar, além do Aposento da Moita, esteve também o grupo de Santarém.
Para pegar o primeiro destinado ao Aposento da Moita, foi escolhido o experiente Nuno Inácio, que após ser derrotado na primeira tentativa, recolheu à enfermaria.
Foi dobrado pelo jovem Miguel Fernandes, que esteve seguro e que se fechou com eficácia na sua primeira tentativa.
Para a pega do segundo da ordem, o cabo José Maria Bettencourt escolheu-se a si próprio.
Frente a um toiro de 5 anos, mostrou todas as suas qualidades de forcado e aguentou no centro da arena a arrancada do hastado, tendo consumado e bem à primeira tentativa.
A fechar a noite esteve Rúben Serafim, que à primeira tentativa efectuou uma excelente pega, tendo conseguido corrigir um ligeiro tropeçar no momento em que recuava na cara do toiro.
Os três toiros foram rabejados, e bem, por António Coelho, que tem sido uma agradável surpresa.
Estava em disputa o troféu para a melhor pega, tendo sido ganho pelo forcado José Maria Bettencourt.
O grupo mais jovem do Aposento da Moita pegou ontem 2 novilhos, na novilhada realizada na aficionada localidade de Samora Correia.
Na estreia do cabo júnior Manuel Mendes a prestação foi positiva, com o forcado Fábio Matos a consumar a sorte à segunda tentativa e João Gomes a efectuar a sua sorte ao primeiro intento.
O forcado António Coelho voltou a destacar-se como rabejador.
Na noite da passada quarta feira (17 agosto) o Aposento da Moita deslocou-se à cidade algarvia de Albufeira para enfrentar 3 toiros da ganadaria Condessa Sobral.
Perante toiros com peso a oscilar entre os 440Kg e os 470Kg, o cabo José Maria Bettencourt deu oportunidade a forcados mais novos.
Para a cara do primeiro toiro foi escolhido João de Deus Coelho, que após duas tentativas saíu lesionado num ombro (estando já em recuperação) e foi dobrado por Miguel Fernandes, que consumou na sua primeira tentativa.
Os dois toiros restantes foram pegados ao primeiro intento por Martim Afonso Carvalho e João Ventura, respectivamente.
Destaque também para António Coelho, que esteve enorme na arte de rabejar.
O Aposento da Moita deslocou-se ontem (06/08/2016) à cidade de Setúbal, para na Praça de Toiros Carlos Relvas enfrentar três toiros da ganadaria de Falé Filipe.
A prestação foi bastante positiva com três pegas à primeira tentativa, tendo sido forcados da cara Leonardo Mathias, Ruben Serafim e Salvador Pinto-Coelho.
O forcado Manuel Mendes saiu lesionado, mas recuperou e juntou-se ao grupo ainda na Praça de Toiros.